Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 107 Abr/2022

Coreia do Norte e a Guerra da Ucrânia

Coreia do Norte e a Guerra da Ucrânia

Como todos sabemos a Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo. Como dizem alguns, “é um mundo dentro do nosso mundo”. Esse isolamento dificulta muito as relações internacionais, além de limitar a entrada e saída de visitantes no país. Existem apenas duas maneiras de se visitar a Coreia: pela Rússia ou pela China. Essa informação já nos mostra bem as boas relações diplomáticas entre essas nações.

No momento estamos presenciando uma invasão da Rússia na Ucrânia, na tentativa de tomar o país. Logo no início dos conflitos, Kim Jong-Un mostrou total apoio ao presidente russo. Além disso, Kim ofereceu apoio militar e armamentos para o presidente Vladimir Putin. Essas informações não estão sendo divulgadas na mídia, porque tudo foi feito de forma muito discreta.

O povo norte coreano está totalmente alheio ao que está acontecendo no mundo pois o líder ditador proibiu a divulgação de qualquer notícia sobre a guerra na Ucrânia para o seu povo.

Esse apoio à Rússia por parte de Kim gerou muita tensão na região. Os coreanos do sul estão com temor de que em um futuro breve a Coreia do Norte pode querer invadir a Coreia do Sul e ter o apoio do exército russo. Nos últimos dias os nortes coreanos lançaram dois mísseis em águas oceânicas sul coreanas. Eles alegaram que foram apenas testes, mas isso gerou uma certa tensão. Seria isso um recado aos sul coreanos?

Kim Jung-Un também tem aproveitado essa guerra para criticar os americanos. Tem culpado o governo americano pela morte de tantos civis na Ucrânia, pois sem o apoio dos americanos a Ucrânia já estaria sob o domínio russo, sem sofrimentos e mortes, afirmou o líder ditador. Essa fala parece um recado aos coreanos do sul que recebem apoio total do governo americano, até mesmo no enfrentamento com os norte coreanos.

Diante de tudo isso, podemos ver que não é só a Ucrânia e os países europeus que estão sendo diretamente afetados com essa guerra. Nações, sem nenhuma conexão com essa guerra, vivem essa tensão no momento.

Esse cenário todo requer mais das nossas orações em favor dos coreanos, tanto do Sul, como do Norte. O povo, em si, é o que mais sofre com esses governos ditadores.

Vamos intensificar nossas intercessões em favor dos coreanos. Que esse regime ditador caia e que os coreanos possam viver em liberdade, liberdade essa concedida por Deus a nós.

Curiosidades da Coreia do Norte

  • O regime ditador norte coreano começou dia 3 de outubro de 1945;
  • Kim Jung-Um, atual líder norte coreano, está no poder desde 11 de abril 2012;
  • Kim tem uma filha chamada Kim Ju-Ae;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore pelo fim do regime ditador na Coreia do Norte;
  • Interceda pela conversão de Kim e sua família;
  • Ore pelo povo que sofre muito nas mãos desses ditadores, além da fome que tem matado muito coreanos;