Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 111 Ago/2022

Fuga do Campo 14

Fuga do Campo 14

O livro “Escape from Camp 14”, na edição em inglês, foi publicado em português com o título “Fuga do Campo 14”. O livro conta a impressionante história do prisioneiro norte coreano Shin Dong-hyuk, que nasceu e cresceu em um campo de concentração número 14, um dos imensos complexos destinados a presos políticos da Coreia. Sua história se tornou importante, pois ele é o único fugitivo sobrevivente desses campos, classificado como “zona de controle total”.

A Coreia do Norte é, possivelmente, o regime mais repressivo que tenha existido na face da terra. Isolada nação, que, por mais de 21 anos ocupa a posição número um na classificação da Missão Portas Abertas de países por perseguição.

Apesar do governo norte coreano negar a existência desses campos de concentração, eles podem ser facilmente encontrados via satélite através do Google Earth para qualquer pessoa que tenha conexão de internet. Acredita-se que a Coreia mantenha 70.000 cristãos presos em 12 campos de concentração, espalhados pelo país. O livro relata com detalhes como vivem os residentes desses campos. Condenados a trabalhar até 15 horas por dia, sofrendo fome e frio, sujeitos a uma rotina de violências sumárias. Para complementar a ração que recebem para comer, os presos consumem qualquer coisa comestível, incluindo cobras, ratos, insetos, raízes e ervas. Shin conta ainda que denunciou sua mãe e seu irmão mais velho aos policiais e assistiu, aos 13, anos à execução deles, pela tentativa de fuga do campo. A mensagem foi clara para Shin: “daqui ninguém foge com vida”.

Determinado a descobrir como é a vida do outro lado da cerca eletrificada, Shin supera todo tipo de dificuldade e, arriscando a própria vida, consegue deixar a Coreia do Norte. O livro relata com detalhes a impressionante trajetória de Shin rumo a liberdade. Shin, que hoje vive na Califórnia (EUA), não conseguem se livrar das marcas do passado, facilmente visíveis em seu corpo e mente.

Recomendo fortemente a leitura desse livro a todos aqueles que amam os norte coreanos e oram por eles. O livro pode ser encontrado em diversas livrarias brasileiras pelo preço de 35 reais. Lançado pela Editora Intrinseca, o livro de 232 páginas foi compilado pelo jornalista Blaine Harden. Veja um trailer do livro no link http://www.youtube.com/watch?v=0kPR6xGKoyw.

Greg Scarlatoiu, diretor executivo do Comitê para os Direitos Humanos na Coreia do Norte, disse que, enquanto a Coreia do Norte tenta esconder as realidades terríveis de Pyongyang, mais de trinta mil desertores norte-coreanos fugiram do país.

O Brasil tem se empenhado para manter relações políticas com o regime norte coreano, incluindo a abertura de uma embaixada brasileira em 2009. O Brasil também fez doação de alimentos. Contudo, infelizmente, na grande parte, serve para alimentar os vinculados do próprio governo.

O Projeto Abraão entende que somente Deus pode solucionar de forma completa os problemas e maneira sub-humanas que os nortes coreanos vivem. Por isso temos o alvo de levantar intercessores que clamem em favor de uma mudança sobrenatural nesse regime e consequentemente nesse país.

Quanto mais lemos sobre a Coreia, mais nosso coração se aperta pela dor que vivem esses seres humanos, incluindo nossos irmãos da fé. Conclamamos mais uma vez nossos queridos irmãos brasileiros para continuarem firmes na intercessão, para que, num futuro breve, possamos ver mudanças extraordinárias e positivas acontecendo nessa nação.

Ore em favor dos crentes presos na Coreia do Norte. Peça a Deus para sustentá-los e para que eles possam ser libertos. Clame por mudanças que só podem ser trazidas através do Evangelho.

E a Ele seja toda a glória!!!

Equipe Projeto Abraão

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Todos os tipos de pessoas podem ir para um campo de concentração no país: desertores, críticos do governo, cristãos e coreanos vindos do Japão, membros do partido sênior e desobedientes. Essas pessoas são homens, mulheres, crianças e até idosos. Uma vez dentro de um campo, eles nunca mais são libertados, portanto morrem lá dentro da mesma forma que crianças também nascem.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore pelos nossos irmãos norte coreanos que estão em campos de concentração e que sofrem por causa da sua fé. Que a vida deles nos motive a servir ao nosso Deus com maior compromisso e santidade.