Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 114 Nov/2022

O que é ser cristão na Coreia do Norte

Imagem O que é ser cristão na Coreia do Norte

Com tantas perseguições na Coreia do Norte, vem a pergunta: como é que é ser um cristão no país com maior perseguição religiosa do mundo?

IGREJA: Alguns nortes coreanos selecionados pelo governo podem acessar as igrejas registradas. Essas igrejas servem como propagandas para o mundo sobre liberdade religiosa. Essas igrejas têm um tipo de “pastor” que não prega a Bíblia, mas sim as ideologias do governo. Existem poucos templos dessas igrejas, mas são bonitos e geralmente com um coral bem treinado. Um detalhe: você não encontra crianças nesses templos. Os verdadeiros cristãos, convertidos, se reúnem em igrejas clandestinas. Os cultos nas igrejas secretas são realizados em cavernas, na maioria das vezes. Alguns encontros casuais às vezes acontecem entre os cristãos. Em alguns poucos casos os cultos são realizados por telefone, mas em códigos.

ESCRITURAS: Os norte coreanos têm muito pouco acesso às Escrituras. Distribuição de Bíblias no país é punida com a morte. Para se protegerem os cristãos escondem suas Bíblias enterradas em sacos plásticos. Todos os anos diversas organizações espalham balões vindos da China que levam Bíblias para a Coreia. Ter uma Bíblia em casa na Coreia do Norte é a mesma coisa de se ter uma barra de ouro.

VIVER A FÉ: Viver o Evangelho é um desafio diário. Ser pego professando a fé leva à tortura e a campos de concentração, podendo resultar em morte. Quando dois cristãos se encontram, eles se abraçam e choram por muito tempo. Eles se sentem muito privilegiados em encontrar com outro cristão.

Como os irmãos podem ver, ser cristão na Coreia é um desafio muito grande. Um detalhe que chama muito nossa atenção é que o primeiro líder da nação norte coreana, Kim Il Sung veio de uma família cristã devota.

O que se pode fazer para ajudar os norte coreanos: Primeiro: enviar empresários cristãos para o país, onde poderão levar investimentos, empregos e a Palavra. O governo é muito aberto para isso. Segundo: abertura de ONGs (Organização Não Governamental) para auxiliar a população carente. Isso também é possível! Terceiro: investir em rádios evangélicas na Coreia do Sul que envie sinais de transmissão para o Norte. Essa maneira é muito eficiente, uma vez que internet e TV é totalmente controlado pelo governo. Quarto: envio de professores para universidades. São poucas oportunidades nessa área, mas é possível e não precisa saber a língua coreana, apenas o inglês.

Vamos continuar orando e investindo na evangelização dos nortes coreanos.

Que Deus tenha misericórdia do Seu povo nessa nação!

Equipe Projeto Abraão

Curiosidades da Coreia do Norte

  • 99% da população norte coreana é alfabetizada. 26% continuam seus estudos até universidade;
  • Mais de 50 mil crianças vão para a escola na Coreia e não recebem nenhuma refeição;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Louve a Deus pelos missionários que vivem na Coreia do Norte onde arriscam suas vidas diariamente;
  • Ore por mais missionários, usando as oportunidades que o país oferece;
  • Interceda por uma transformação radical no país;