Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 115 Dez/2022

Notícia Chocante

Imagem Notícia Chocante

A crise econômica na Coreia do Norte é um fato que vem assolando o país há anos. Contudo, essa crise tem crescido muito nos últimos anos devido a vários fatores. O isolamento do país com o resto do mundo, os desastres naturais e a pandemia do Corona Vírus são apenas alguns dos fatores que tem castigado o país.

Com essa situação a população pobre do país é que mais sofre. Estamos falando então de 60% da população que vive em estado de pobreza e miséria. Em números são quase 16 milhões de pessoas passando fome no país em uma população de 26 milhões de pessoas.

Para garantir alimentação da população mais privilegiada o líder ditador Kim Jong Um tomou uma decisão que ele mesmo já havia determinado em 2020. Pasmem com essa informação, mas Kim tem forçado a população a doar seus animais de estimação para o governo ou para restaurantes locais, para virar carne na mesa dos mais privilegiados.

Autoridades tem saído às ruas fiscalizando as residências para ver se encontram animais escondidos, o que pode acarretar com a prisão de toda a família nos campos de concentração. Isso é realmente o cúmulo da decadência e do autoritarismo desse país.

A população assiste tudo isso, inconformada, mas de mãos atadas, uma vez que as punições para os opositores no país são severas, incluindo pena de morte.

O mundo está em decadência sem precedentes. A cada dia estamos assistindo, pasmados, horrores de autoridades, exercendo seu poder autoritário para oprimir a população. A Bíblia nos fala que nos fins do tempo a ambição e a sede do poder iria ocupar o coração de muitos.

Mateus 24 nos concede um resumo de tudo que iriamos enfrentar nos últimos dias, antes da segunda vinda de Cristo. Leia esse capítulo atentamente e receba o conselho deixado a nós no versículo 42: “VIGIAI”.

Precisamos vigiar e orar para que Deus tenha misericórdia de nós e ajude a nos mantermos firmes nesses dias maus que já estamos enfrentando.

Oremos pelos nossos queridos norte coreanos. Que Deus tenha misericórdia deles e de todos nós.

Equipe Projeto Abraão

Curiosidades da Coreia do Norte

  • A Coreia do Norte possui um calendário próprio que foi criado em 1912. Enquanto nós estamos no ano de 2022, eles estão no ano 111;
  • Coreia possui o maior estádio do mundo com capacidade para 150 mil pessoas.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Louve a Deus pela iniciativa do governo brasileiro que desde 2010 envia ajuda humanitária para os norte coreanos;
  • Ore por aqueles que não tem nada a mesa para comer;
  • Interceda por uma mudança na liderança da Coreia do Norte;