Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 127 Dez/2023

A Perseguição na Coreia do Norte

Mãos de um homem segurando a grade de uma prisão

Como as mulheres são perseguidas na Coreia do Norte?

A maioria dos refugiados norte-coreanos são mulheres e estão em grande risco de repatriação forçada, interrogatórios severos (incluindo torturas) e tráfico humano. Acredita-se que seja frequente o abuso sexual de mulheres mantidas em um dos campos de trabalho forçado mais notórios do país.

As autoridades até mesmo direcionam meninas e mulheres cristãs para o abuso sexual em uma tentativa deliberada de atingir a abordagem bíblica de pureza sexual. Mulheres cristãs repatriadas grávidas de homens chineses (com frequência como resultado de serem vítimas de tráfico humano) também podem enfrentar abortos forçados pelas autoridades que querem evitar que a linhagem norte-coreana seja “contaminada”.

Como os homens são perseguidos na Coreia do Norte?

Na sociedade patriarcal da Coreia do Norte, o controle sobre a população é especialmente focado no homem como chefe da família. Todos os homens devem frequentar locais de trabalho designados pelo governo. Eles devem confirmar sua presença e não podem parar de trabalhar por nenhuma razão particular, tornando mais difícil para eles fugirem do país do que as mulheres. Isso porque a designação do trabalho é um sistema do governo para controle das pessoas. Os que forem expostos como cristãos provavelmente serão envergonhados publicamente.

O alistamento militar obrigatório de dez anos (começando aos 17 anos) pode expor qualquer conexão familiar com o cristianismo. Se tal conexão é encontrada, homens não podem ser membros do Partido e recebem as posições mais baixas nas universidades e nos locais de trabalho. Homens cristãos mantidos em campos de trabalho forçado são maltratados e sofrem abusos físicos.

Um clamor pela Coreia do Norte

“Deus pai, agradecemos ao Senhor pela coragem notável de nossos irmãos e irmãs na Coreia do Norte. Continue encorajando-os, capacitando-os e enchendo-os com seu poder enquanto seguem ao Senhor em meio à perseguição extrema. Proteja os encontros secretos de cristãos — que as reuniões deles sejam lugares de encontros divinos. Dê sabedoria, ousadia e discernimento para seus filhos saberem como expressar a fé na sociedade sem chamar a atenção das autoridades. Nós clamamos ao Senhor por essa nação, pedindo que edifique sua igreja e suavize os corações endurecidos, tanto de Kim Jong-un e de todas as autoridades. Em nome de Jesus, amém”

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Uma das primeiras coisas que um turista é forçado a fazer na Coreia do Norte é visitar a estátua do “amado líder”, na capital Pyongyang, e oferecer flores;

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Ore para que o Espírito Santo derrame continuamente da paz sobrenatural e força para os cristãos mantidos em campos de trabalho forçado;
  • Peça que os cristãos que corajosamente se reúnem em segredo sejam protegidos dos olhares curiosos das autoridades;
  • Interceda para que o regime norte-coreano permita que o país receba ajuda do resto do mundo;