Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 128 Jan/2024

2024 Promete...

Kim Jong Un e outros dois militares a frente de um veículo militar que carrega um míssil

O ano novo se inicia com tensão entre as Coreias. A Coreia do Norte anunciou através de seu líder ditador Kim Jong-Un que não buscará mais a reconciliação e a reunificação com a Coreia do Sul. Além disso, ele prometeu colocar três novos satélites espiões militares em órbita em 2024. Kim disse que as relações intercoreanas se tornaram “uma relação entre dois países hostis e dois beligerantes em guerra”, informou a agência de notícias estatal KCNA.

O líder ditador promete endurecer a relação com o Sul e disse que está pronto para uma guerra nuclear com Washington e Seul. Afirma não ter mais diálogo com o principal inimigo deles.

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul estão isoladas desde o fim da Guerra da Coreia em 1953, que terminou com um armistício. Os dois lados continuam tecnicamente em guerra, mas ambos os governos há muito procuram o objetivo de um dia se reunificarem. As relações têm diminuído ao longo das décadas, mas as tensões permaneceram particularmente elevadas nos anos mais recentes, depois de Kim Jong Un ter intensificado o programa de armas nucleares do país, desafiando as sanções internacionais.

Na semana passada, a KCNA informou que Kim deu instruções ao exército do país, à indústria de munições, às armas nucleares e aos setores de defesa civil para acelerarem os preparativos de guerra em resposta aos “movimentos de confronto” dos EUA.

A KCNA descreveu a situação política e militar na península coreana como “grave”, dizendo que tinha chegado a um ponto “extremo” por causa de Washington. Os últimos comentários de Kim sobre a reunificação foram significativos, de acordo com Hoo Chiew-Ping, membro sênior do Caucus de Relações Internacionais do Leste Asiático (EAIR) e membro do Painel Consultivo Nuclear da Ásia-Pacífico (APNAP), que disse que o líder norte-coreano tem se afastado cada vez mais das “relações intercoreanas” nos últimos anos. Isto marcará um marco crítico na Península Coreana, onde a extensão do ramo de oliveira pelas futuras administrações sul-coreanas será veementemente rejeitada pela Coreia do Norte.

Neste domingo (31), a KCNA disse que a Coreia do Norte planeja reforçar esse programa com três satélites espiões adicionais no novo ano. A ameaça norte-coreana está motivando uma maior cooperação trilateral entre os EUA, o Japão e a Coreia do Sul, incluindo a partilha em tempo real de dados de rastreio de mísseis. As autoridades em Seul sabiam que este teste do ICBM estava chegando e coordenaram antecipadamente com parceiros em Washington e Tóquio.

Cremos que estamos chegando ao final dos tempos, onde nação se levantaria contra nação (Mateus 24:7-13). Nosso papel é orarmos para que Deus abrevie o tempo de sofrimento, principalmente dos salvos.

Curiosidades da Coreia do Norte

    Apesar do exército norte coreano ser grande em número é fraco em uma guerra por possuir equipamentos e armamentos muito antigos;

    A maior arma da Coreia do Norte é a nuclear. Acredita-se que o país possui mais ou menos 200 armas nucleares, o que poderia causar uma grande tragédia em todo o mundo.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

    Ore pela paz entre as Coreias;

    Interceda pela conversão de Kim Jung-Un;

    Clame pelos cristãos que vivem debaixo desse regime ditador.