Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 129 Fev/2024

Apertando o Cerco

Norte Coreano entre grades de uma prisão

Se os dias são difíceis na Coreia do Norte, podemos dizer que vai piorar. O líder ditador Kim Jong-Un não tem limites e tem mostrado isso através de suas atitudes.

Como todos sabem, existem no país, diversos campos de concentração que podem ser chamados de campos de prisão. As pessoas são forçadas a trabalho escravo, além de serem torturadas constantemente. Qualquer pessoa que desobedecer ao regime é sujeito a ser preso nesses campos.

Em 1983 o campo de concentração 18, que fica localizado no sul da província de Pyongang, foi fechado. No entanto, agora no início de 2024, esse mesmo campo foi reaberto com uma expansão significativa em seu tamanho. Pelo fato do líder ditador sempre prender toda a família do prisioneiro, acaba precisando de muito espaço.

A reabertura desse campo de prisão mostra as intenções desse líder de continuar oprimindo a população, espalhando medo e terror a todos. Outros campos de concentração também estão passando por processo de expansão, o que é muito preocupante. Podemos esperar um regime ainda mais opressor.

Recentemente dois adolescentes foram condenados a trabalhos forçados por assistirem a K-dramas, que são séries de TV produzidas na Coreia do Sul. O entretenimento sul coreano, incluindo conteúdos de TV, é proibido na Coreia do Norte. O país também proíbe fotos, vídeos e outras evidências da vida no país vizinho.

Esses fatos sugerem que as autoridades estão sendo mais rigorosas. No passado, menores que infringiam a lei dessa maneira eram enviados para campos de trabalho juvenil, em vez de serem presos, e a punição geralmente era inferior a cinco anos. Em 2020, no entanto, Pyongyang promulgou uma lei tornando o ato de assistir ou distribuir entretenimento sul-coreano passível de pena de morte.

"Na Coreia do Norte, aprendemos que a Coreia do Sul vive muito pior do que nós, mas quando você assiste a dramas sul-coreanos, é um mundo completamente diferente. Parece que as autoridades norte-coreanas estão preocupadas com isso", afirma um desertor norte-coreano na casa dos 20 anos.

Agora mais do que nunca precisamos orar pelos norte coreanos. Eles precisam muito das nossas intercessões, principalmente os cristãos. O Projeto Abraão tem esse objetivo de interceder por esse país. OREMOS!

Equipe Projeto Abraão

Curiosidades da Coreia do Norte

  • 25 milhões de pessoas vivem na Coreia do Norte, sem gozar de nenhum tipo de liberdade, sem direito a palavra e sem ao menos ter um pouco de liberdade dentro de casa. As execuções em público é uma das maneiras de manter o medo na população.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

    Interceda pela conversão de Kim Jong-Un;

    Ore pelo fim desses campos de concentração;

    Clame a Deus pelos cristãos que vivem na Coreia do Norte.