Dezembro/2015

Missionário para a coreia do norte

O país que mais precisa de missionários é também o país mais perigoso para os missionários viverem. Com isso, o número de obreiros na Coreia é pequeno e os que estão na lista de candidatos para este país desistem nos primeiros obstáculos.

O governo norte-coreano tem prazer de fazer propagandas horrorosas sobre os missionários. Nos poucos meios de comunicação do país os missionários são apresentados como assassinos e que precisam ser mortos. Em 1999 uma propaganda na TV norte-coreana chamava os missionários de “vampiros”, afirmando que eles envenenavam as crianças.

Uma novela televisionada para o todo o território norte-coreano chamada “Jackals” apresenta os missionários cristãos como infiltradores no país com o objetivo de subverter as pessoas e as colocarem contra o regime do seu líder maior. Na época que essa novela foi apresentada, muitos missionários foram mortos por pessoas que acreditaram nessa propaganda falsa.

Diante da grande necessidade de obreiros que o país enfrenta, ainda temos o desafio de lutar contra a propaganda falsa do governo. A Coreia lidera o rank dos países com maior perseguição religiosa e necessita, urgentemente, de obreiros corajosos, que vão enfrentar todos os obstáculos para levar o Evangelho a esse povo tão carente do amor de Deus.

O Projeto Abraão quer desafiar você, nosso parceiro, que neste mês interceda por missionários com um chamado para a Coreia do Norte. Que Deus possa ouvir o nosso clamor e que possamos ver em breve Deus levantando alguns brasileiros para enfrentar esse regime assustador e ditador da Coreia.

Curiosidades da Coreia do Norte

60% das crianças norte-coreanos sofrem de desnutrição por falta de alimentos e má distribuição dos mesmos. Os militares recebem a maior porção de produtos produzidos no país.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Agradeça a Deus pela perseverança dos cristãos norte-coreanos de se reunirem, mesmo em cavernas;
  • Ore para que os atletas norte-coreanos conheçam a Cristo e possam testemunhar de seu amor a outros.