Janeiro/2016

Saudação

Graça e paz queridos parceiros do Projeto Abraão!

Entramos em um ano novo e continuamos orando pelos norte coreanos, na esperança que Deus ainda vai ouvir o nosso clamor.

Em 1982, um jovem pastor da cidade alemã de Leipzig, Christian Führer, abria as portas da igreja Nikolai todas as noites de segunda-feira para momentos de oração e discussões sobre liberdade. Essas sessões de oração cresceram, até uma noite, em outubro de 1989, com aproximadamente um grupo de 8.000 pessoas dentro da igreja, e milhares do lado de fora.

Um movimento nacional de liberdade nasceu no berço da oração. Pessoas de dezenas de milhares de vilas e cidades da Alemanha Oriental juntaram-se aos intercessores de Leipzig. Em uma das noites de segunda-feira de outubro, aproximadamente 1 milhão de pessoas oraram por liberdade.

Em 09 de Novembro de 1989 Deus respondeu o clamor desses irmãos e o Muro de Berlim que dividia a Alemanha foi derrubado. Com certeza, esse foi um dos momentos mais dramáticos da história nos últimos 30 anos.

Vinte anos depois da queda do Muro de Berlim, o pastor Christian Führer comentou sobre a necessidade absoluta de fervorosa intercessão. Führer declarou: "Nós percebemos que se parássemos de orar, não haveria nenhuma esperança de mudança na Alemanha."

Nosso Deus é um Deus que move na história de Seu povo. Ele moveu na Alemanha e pode mover hoje mesmo na Coreia do Norte. E Ele nos convida a fazermos parte desse mover, através das nossas orações e clamor.

Desafiamos você a separar um tempo especial do seu dia de hoje e interceder pelos coreanos.

Confira abaixo nosso boletim, com informações sobre a Coreia do Norte para tornar sua intercessão mais especifíca.


No amor do nosso Mestre,
 
Equipe Projeto Abraão
“Unidos na busca de uma transformação na Coreia do Norte” 

Devocional

AÇÕES MISSIONÁRIAS NA COREIA DO NORTE

Agências missionárias juntamente com seus missionários tem usado de diversas estratégias para alcançar os norte-coreanos para Cristo. Por ser um país muito fechado para o Evangelho, maneiras bem criativas tem sido usadas para a proclamação do Evangelho. Aqui vai algumas das estratégias usadas nessa missão:

  • NAS FRONTEIRAS: As fronteiras da Coreia estão lotadas de norte-coreanos refugiados que estão tentando fugir do país. Subornando os policiais das fronteiras, famílias inteiras se arriscam para escapar do regime mais ditador do mundo. Quando atravessam as fronteiras, muitos deles acabam nas mãos de aproveitadores que abusam das mulheres e tomam os homens como escravos. Para evitar essa situação missionários de fronteiras tem oferecido assistência social a esses refugiados norte-coreanos. Eles são recebidos em casas de refúgio, onde são oferecidos boa alimentação, tratamento físico, emocional, psicológico, educação para as crianças e o principal ouvem a mensagem salvadora do Evangelho. Um ministério extremamente arriscado, mas que tem salvado a vidas de muitos.

  • MÍDIA: Dentro da Coreia do Norte pelo menos duas rádios evangélicas tem funcionado, pregando a mensagem do Evangelho 24 horas por dia. Iniciativas de evangelismo pela internet tem sido usadas na Coreia, mas o resultado é bem insignificante, porque são bem poucos norte-coreanos que tem acesso à internet. Em 2014 existiam apenas 1.024 pessoas com acesso à internet no país. Nenhuma outra estratégia de evangelismo através da mídia foi possível até o momento, devido à forte repressão do governo.

  • BEXIGAS: A Missão Vozes dos Mártires tem usado uma estratégia bem criativa para levar o Evangelho aos norte-coreanos. Todos os anos milhares de bexigas com gás hidrogênio são espalhadas na Coreia do Norte através de helicópteros. Dentro dessas bexigas são colocados uma porção das Escrituras ou alguns folhetos ou até mesmo pequenos rádios para eles terem acesso as rádios evangélicas. Também são colocados remédios, pequenas peças de roupas e alimentos. No ano passado pela primeira vez foram colocados pequenos Novos Testamentos dentro das bexigas.

  • EMPRESAS & ESCOLAS: Agências missionárias tem aberto fábricas de alimentos no país para empregar seus missionários, ajudar na alimentação do povo e ao mesmo tempo conseguir presença no país. Escolas e faculdades tem sido criadas por missionários com o mesmo propósito, levar a mensagem do Evangelho.

  • AÇÃO SOCIAL: Orfanatos e hospitais financiados pelas agências missionárias tem trazido ajuda humanitária para o povo, expressando o amor de Deus a eles. Cestas básicas são distribuídas gratuitamente nesses locais aos coreanos.
Essas são algumas das diversas estratégias usadas pelos obreiros e suas agências, para levar a mensagem de salvação aos norte-coreanos. Por favor, ore por essas iniciativas e por recursos financeiros para que esses projetos possam se manter ativos nessa missão.

Curiosidades

  • Por incrível que pareça a Coreia do Norte possui uma taxa de alfabetização de 99%.

Motivos de Oração

  • Louve a Deus, porque alguns cristãos norte-coreanos conseguem se reunir em suas casas;

  • Peça a Deus que os turistas não fiquem indiferentes às dificuldades e restrições enfrentadas pelos nortecoreanos e que, ao saírem do país, ajam em prol deles.