Julho/2015

Devocional

O MAIOR ACONTECIMENTO HISTÓRICO

O povo que vive mais isolado do mundo, os norte-coreanos, acreditam que o maior acontecimento histórico foi a guerra entre as Coreias. Você sabe em que ano foi a guerra entre as Coreias? São muitos que não sabem, nem imaginam e nem é estudado nas escolas. Isso não faz parte da nossa vida, apenas mais uma guerra entre muitas. Não é grande coisa na vida dos sul-coreanos também. Eles estão mais preocupados em crescer sua economia, que atualmente é a 15º maior do mundo.

Contudo, na Coreia do Norte, eles sabem exatamente quando começou a guerra, que é um tópico constante de conversas do dia a dia. Porém, tudo o que eles aprendem sobre a guerra é mentira. Eles aprendem que a guerra começou quando os Estados Unidos, que ocupava a Coreia do Sul na época, atacou a Coreia do Norte pra tentar tomar o controle dela. Eles aprendem que Kim Il Sung derrotou os EUA e que desde então eles permanecem na Coreia do Sul.

A verdade é que Kim Il Sung era um líder marionete colocado lá pela União Soviética (que sabia que podia controlar ele) e ficava pedindo pra eles ajudarem em um ataque a Coreia do Sul constantemente, até que decidiram por um ataque, dando início a guerra das Coreias. Os Estados Unidos estavam financiando a Coreia do Sul por interesses econômicos e foram pegos de surpresa pelo ataque. Eles responderam com as Nações Unidas e ajudaram a Coreia do Sul a vencer a guerra.

No museu da guerra na Coreia do Norte, conhecido como "Museu das Atrocidades Americanas", os norte-coreanos mencionam a todo o momento o fato dos Estados Unidos terem começado a guerra.

O povo mais isolado do mundo vive acreditando em mentiras montadas pelo governo ditador. Oremos por uma mudança urgente na coreia, dando liberdade a esse povo sofredor.

Curiosidades da coreia do norte

  • O nome oficial da Coreia do Norte é República Democrática Popular da Coreia;

  • A guerra entre as coreias aconteceu entre os anos de 1950 a 1953, no entanto, os dois continuam oficialmente em guerra, pois nenhum acordo de paz foi assinado.

Motivos de oração em favor da coreia do norte

  • Glorifique a Deus, porque muitas pessoas na Coreia do Norte ouvem o evangelho através dos meios de comunicação;

  • Peça a Deus que as relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Norte sirvam para diminuir a pobreza no país asiático.