Março/2016

Devocional

COMO VOCÊ PODE AJUDAR A COREIA DO NORTE?

Como podemos ajudar o povo que vive debaixo de tão grande perseguição? O que podemos fazer mesmo vivendo tão longe dessa nação? Como podemos contribuir para a proclamação do Evangelho nesse país? Abaixo estão algumas estratégias de ministério para aqueles que não vivem na Coreia do Norte, mas desejam ajudar na evangelização dos norte-coreanos.

  • ORAÇÃO: A principal arma que temos é a oração. Ela não custa nada e tem um efeito transformador. A oração move o impossível. Ela agrada o coração de Deus. O Projeto Abraão nasceu com esse desejo de levantar mais intercessores por essa nação tão esquecida. Faça parte desse projeto e comece hoje mesmo a ser um intercessor da Coreia do Norte.
  • MISSIONÁRIOS ITINERANTES: Uma estratégia que tem funcionado de forma muito eficaz na Coreia são os missionários itinerantes. São obreiros que não vivem na Coreia mas entram no país de 3 a 4 vezes no ano com ajuda humanitária. Eles são sempre muito bem recebidos porque carregam nas malas remédios, roupas, alimentos, etc. Os obreiros que residem no país são muito fiscalizados, mas esses missionários pelo fato de não morarem no país, há menos controle daquilo que eles fazem, com isso eles tem grandes oportunidades de evangelismo. O Projeto Abraão está estudando maneiras de apoiar iniciativas como essas. Ore nesse sentido.
  • FRONTEIRAS: As cidades nas fronteiras da Coreia do Norte situada em outros países, como a China, acomodam um número enorme de norte-coreanos refugiados. Na sua grande maioria são pessoas ou até mesmo famílias inteiras que deixaram tudo para trás para fugir do sistema ditador. Essas pessoas se sentem solitárias e carentes. Missionários que residem nessas cidades tem realizado o ministério muito bom de alcance a essas pessoas, sem perigo de muitas perseguições.
  • RELAÇÕES COMERCIAIS: Empresários cristãos tem feito negociações comerciais com o governo nortecoreano, permitindo assim a entrada deles no país, mesmo em períodos curtos. Algumas empresas até desenvolvem projetos na Coreia empregando muitos norte-coreanos e levando a mensagem do Evangelho a eles. Projetos na área de Saúde, Educação, Agricultura, etc.; tem presenciado grande sucesso e construído boas relações com o governo nortecoreano.
  • CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA: Podemos também ajudar muito na evangelização da Coreia, contribuindo financeiramente. Pelo fato dos obreiros nesse país ou região não poderem divulgar abertamente sobre os seus projetos, eles sofrem com a falta de recursos. Nós podemos ajudar as organizações que estão envolvidas diretamente nesse país e assim sustentar iniciativas que levem a Palavra de Deus a esse povo mais perseguido do mundo. Finalizando, percebemos que todos nós podemos de alguma forma contribuir para a expansão do Evangelho naCoreia do Norte.
Vamos começar hoje mesmo a fazer parte na transformação espiritual dessa nação. Contamos com você! 

Curiosidades da Coreia do Norte

Os norte-coreanos não são permitidos desligarem o rádio de suas residências instalados pelo governo, apenas diminuírem o volume. O rádio transmite na grande maioria das horas do dia elogios ao líder e ao sistema.

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

  • Glorifique a Deus, que é Soberano sobre todas as situações e tem planos grandiosos para Seu povo na Coreia do Norte;
  • Ore pela proteção de todos os cristãos chineses e norte-coreanos que têm ajudado outras pessoas a fugir da Coreia do Norte.