Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 132 Mai/2024

O Pior País do Mundo para os Cristãos

Mulher presa em uma cela, agachada no canto, olhando para a parede

Em 2024, a Coreia do Norte se manteve em 1º lugar na Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas. São 21 anos liderando como o “pior lugar do mundo” para quem se decide por Cristo. Desde 2002, o único ano em que a Coreia do Norte não esteve no topo da lista dos perseguidores foi em 2022, quando o Afeganistão foi tomado bruscamente pelo Talibã e subiu no ranking, sendo o pior perseguidor de cristãos naquele ano. Mesmo assim, a Coreia do Norte permaneceu no mesmo nível de violência contra os seguidores de Jesus. Neste ano, a pontuação norte-coreana foi ainda maior, atingindo o nível máximo de pressão em todas as esferas da vida.

O que acontece quando um cristão norte-coreano é descoberto? Quando o governo da Coreia do Norte descobre que um de seus cidadãos se tornou cristão, ele o condena à prisão com dois destinos certos: execução ou passar o resto da vida em campos de trabalho forçado. Nesses campos de concentração, o cristão é submetido a diversas violações de direitos humanos, como tortura, fome e violência sexual. Os familiares do condenado recebem a mesma sentença, mesmo sem ter cometido nenhum crime. Os cristãos sempre foram os principais alvos dos ataques do regime. Os líderes norte coreanos querem apagar totalmente a presença cristã no país. Somente a família Kim pode ser adorada e não há espaço para outros ‘deuses’.

Há 76 anos, a família Kim domina a Coreia do Norte pelo medo e pela doutrinação da população. Desde os primeiros anos de vida, as crianças são ensinadas a adorar os líderes norte-coreanos como deuses. Mas nem sempre foi assim. Os ancestrais de Kim Il-Sung eram cristãos e hoje estima-se que há 400 mil cristãos secretos na Coreia do Norte.

Curiosidades da Coreia do Norte

  • Você sabia que na Coreia do Norte, desde criança, as pessoas são ensinadas que os cristãos e missionários são pessoas más, sendo associados a figuras como bruxos, vampiros e traficantes de seres humanos. Essa ideia é defendida por meio de “contos” infantis, desenhos, quadrinhos, filmes, músicas e outros materiais, conforme relatado em2021 no webinário da ONG Korea Future Initiative.
,

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

    • Ore pela salvação dos líderes norte-coreanos e por abertura do país para a pregação do evangelho e o crescimento da igreja de Cristo no país n° 1 da Lista Mundial de Perseguição aos cristãos;
    • Interceda hoje mesmo: “Pai, sua igreja clama em favor dos cristãos secretos na Coreia do Norte. Proteja os seus filhos, ajude-os a permanecer na fé e que eles nunca se esqueçam de que são amados e que não enfrentam a perseguição sozinhos. Clamamos também pelos norte-coreanos que ainda não lhe conhecem, especialmente os governantes. Que os corações se rendam ao seu amor e sua graça e que essa nação desfrute da liberdade que somente o evangelho pode proporcionar. Ouve nossa oração, Deus. Amém.