Logo Projeto Abraão

Projeto Abraão

Levantando Intercessores pela Coreia do Norte

BOLETIM INFORMATIVO

N° 133 Jun/2024

Provações Irracionais

Fotos de balões com sacos de lixos pendurados chegando à Coreia do Sul

Nas últimas semanas a Coreia do Norte segue repetindo muitas provocações em direção à Coreia do Sul. Já faz alguns dias que o Norte envia balões de lixo para o Sul. Nessa semana foram cerca de 260 balões com sacos de lixo que incluíam baterias usadas, pontas de cigarro e fezes. A Coreia do Sul avisa que vai tomar medidas diante dessas provocações.

As autoridades de Seul os chamaram de "classe baixa" e o Ministério da Unificação da Coreia do Sul alertou que o governo tomaria contra-medidas se Pyongyang não parasse com as suas provocações "irracionais".

A Coreia do Norte está "mais uma vez enviando balões que transportam destroços em direção ao Sul", disse o Estado-Maior Conjunto em uma mensagem aos repórteres. Também aconselhou as pessoas a não tocarem nos balões caso os vissem e a avisarem as autoridades. As autoridades da cidade de Seul também enviaram um alerta aos moradores sobre um "objeto não identificado que se acredita serem folhetos de propaganda norte-coreanos".

A Coreia do Norte, por sua vez, diz que estes "presentes sinceros" são uma retaliação aos balões que o Sul envia com propaganda contra o líder norte-coreano Kim Jong Un. Esses balões são geralmente lançados por ativistas sul-coreanos.

O ministro da Defesa sul-coreano, Shin Won-sik, disse que enviar balões com lixo é um "comportamento inimaginavelmente mesquinho" e que considera os balões enviados ao Norte por ativistas como "ajuda humanitária".

Essas trocas de afrontas só pioram as relações entre os dois países, além de gerarem grandes transtornos na população. Os inocentes cidadãos das Coreias é que sofrem com essa situação.

Vamos continuar orando por uma solução de paz entre as Coreias e por um derrubada do governo ditador do Norte.

Por essa causa devemos dobrar nossos joelhos!

Equipe Projeto Abraão

Curiosidades da Coreia do Norte

  • A livraria "internacional" de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, não vende livros de escritores estrangeiros, mas obras de Kim Il-Sung e Kim Jong-il, traduzidas para vários idiomas;
  • A capital da Coreia do Norte ainda abriga (e se gaba disso) a estação de metrô mais profunda do mundo, com 110 metros de viagem ao “centro da Terra”. Dentro da estação, muito luxo em fortes colunas de mármore, lustres, estátuas dos líderes e mosaicos de ladrilho exibindo a prosperidade e a devoção do povo por seus comandantes. Ali os cidadãos aparentam levar uma vida normal no deslocamento para seus afazeres e, inclusive, têm acesso ao jornal do governo – claro, impresso em vitrines. Ah, a profundidade é tanta que o local também pode ser utilizado em caso de ataque inimigo.
,

Motivos de Oração em Favor da Coreia do Norte

    • Interceda para que haja um arrependimento nas autoridades norte coreanas, no sentido, de pararem com essas provocações e começarem um processo de reconciliação justo entre as Coreias;
    • Ore por uma proteção do Alto na população inocente debaixo desses conflitos.