Boletins 2023
Na Coreia do Norte, mulheres cristãs sofrem abuso e abortos forçados, enquanto homens enfrentam controle patriarcal e perseguição religiosa sistemática.
Por mais estranho que possa soar aos nossos ouvidos, Israel e a Coreia do Norte têm muitas coisas em comum. Conheça, no boletim deste mês, algumas semelhanças entre esses dois países.
A Coreia do Norte é caracterizada pelo isolamento total. Há proibições que vão desde a impossibilidade de deixar do país até o acesso limitado e controlado à internet. Esse controle permite que o governo mantenha seu poder e doutrine a população.
Coreia do Norte flexibiliza restrições COVID, permitindo retorno de cidadãos do exterior com quarentena.
Nossos irmãos norte-coreanos vivem debaixo de fortes imposições exigidas pelo governo ditador. A Coreia do Norte é um lugar que faz com que você entre na China e pense “meu Deus, esse é um lugar muito livre”.
Oração sempre foi objeto de transformação. Sem sombra de dúvida, podemos afirmar que a oração é um meio de graça eficaz para mudar a realidade presente. Se quisermos ver uma conversão de caminho nas nações precisamos dobrar nossos joelhos.
Uma família foi condenada à prisão perpétua pelas suas práticas religiosas e por ter uma Bíblia. Toda a família, incluindo uma criança de dois anos, foi enviada para um campo de prisioneiros.
Quando encontramos cristãos norte coreanos e oferecemos ajuda o único pedido deles é: ORE POR NÓS! Irmãos do país mais fechado do mundo, com diversos desafios, clamam ao povo de Deus que ore por eles.
Os conflitos na Coreia do Norte são complexos e multifacetados, envolvendo questões internas e externas, políticas e militares, e são influenciados por uma longa história de tensões e hostilidades.
Essas duas palavras no título desse artigo definem bem o olhar das nações poderosas do mundo com relação aos planos da Coreia do Norte para o ano de 2023.
Mais um ano se inicia e a Coreia do Norte continua no ranking do país que mais persegue os cristãos em todo mundo. Ser cristão na Coreia é um desafio muito grande. Exige muita renúncia e coragem. Um novo ano se inicia no país, mas essa realidade não se altera.